Time Out Viagem

Contexto

Uma ótima opção para o fim de semana e para fãs da Roma Antiga.

Embora seja mais visitada pelos negócios e não pelo turismo, Brescia é uma ótima opção para o fim de semana. Os fãs da Roma Antiga vão adorar as impressionantes ruínas do Capitolino (construído em 73 d.C.) e o Teatro Romano, ao lado. A escultura Vittoria Alada (1º século d.C.) está no Santa Giulia Museo della Città (Via dei Musei 81B, 030 297 7834, www.bresciamusei.com), um dos museus mais subestimados da Itália.

A Piazza della Loggia foi construída sob domínio veneziano, no século 15. A loggia propriamente dita foi projetada por Palladio e Sansovino. A torre do relógio (1550) foi copiada do campanário da Piazza San Marco, de Veneza. A Piazza della Loggia foi palco de conflitos politicos em 1974, onde oito pessoas foram mortas e centenas saíram feridas.

A Piazza Vittoria é um testemunho da arquitetura neoclássica facista (veja o correio de Marcello Piacentini). O castelo fica no topo do monte conhecido como Colle Cidneo. Construído entre os séculos 13 e 16, é a atração principal de Brescia, de onde a vista é espetacular tanto da cidade, quando dos Alpes. No Museu Mille Miglia (Via della Rimembranza 3, 030 336 5631, www.museomillemiglia.it, fecha seg.) pode-se ver os carros que fizeram a travessia das mil milhas, ida e volta até Roma.

Perto dali está o Lago di Garda, o maior da Itália, com muitas cidades pitorescas (e movimentadas). Em Gardone Riviera está o Il Vittoriale, a antiga casa do excêntrico poeta e romancista italiano, Gabriele D’Annunzio, que apoiou os facistas. A Riva del Garda é ideal para prática do windsurfe.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois