Time Out Viagem

Divirta-se

No Morro do Macaco são 150 metros de altitude e 360 graus de visão.

Mergulhadores elegeram Bombinhas um dos melhores destinos do litoral sul brasileiro. E a escolha se justifica. Ali fica a reserva do Arvoredo - criada no começo da década de 90 - com 18 mil hectares e uma impressionante vida marinha a 12 metros de profundidade. De janeiro a maio é a melhor época para mergulho, quando a temperatura da água atinge quase 24 graus e a visibilidade, cerca de 10 metros. O lugar é destino de cardumes diversos em busca de águas mais quentes, originários da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Não é à toa que os locais reivindicam o título de “capital do mergulho ecológico”. Pata da Cobra Adventures, tel. 47 - 3669-2119, www.patadacobra.com.br
Submarine Scuba, tel. 47 – 3369-2223, www.submarinescuba.com.br

A natureza também agraciou Bombinhas com bons pontos para surfe. Entre as melhores praias estão a de Quatro Ilhas (curta, com águas azuis esverdeadas), a de Mariscal (no centro, com quase 4 km) e Bombas (com areia branca e boa infra-estrutura).

O Parque Municipal do Morro do Macaco, na praia de Zimbros, é conhecido pela trilha que leva até o topo do morro (a cerca de 150 metros de altura). Lá em cima, os visitantes têm um visual panorâmico do arquipélago do Arvoredo. Outro lugar para se curtir a vista é o Mirante Eco 360º, entre as praias de Canto Grande e Conceição. Uma trilha que sai da praia de Tainha leva ao mirante, também acessível por carro.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois