Time Out Viagem

Onde comer

Inicie sua refeição com um aperitivo Cap Corse.

Os desconfiados e medrosos moradores do norte preferiram buscar alimentos no interior da ilha, de forma segura, a desenvolver o gosto pelos frutos do mar. Assim, a salsicha, o queijo e o presunto são itens importantes no menu, que ainda sofre mudanças a cada estação.

Não se esqueça de iniciar sua refeição com um aperitivo Cap Corse. O melhor lugar para experimentar a culinária tradicional córsica e sentir o antigo fervor revolucionário é o U Tianu (4 Rue Mgr Rigo, 04 95 31 36 67), uma estalagem incrível escondida em uma das ruas laterais que saem da praça do l’Hôtel de Ville.

Os frequentadores pedem pratos de charcuterie e sopa de legumes no andar de cima, decorada com lembranças nacionalistas. Comida sem política pode ser consumida no sofisticado A Casarella (6 Rue Sainte-Croix, 04 95 32 02 32), renomado por sua culunária criativa franco-córsica.

Dos restaurantes ao redor do Vieux Port, o Quai Sud (2 Rue de la Marine, 04 95 58 23 47) é muito bom. Aqueles da esquina no Quai des Martyrs, perto do Nouveau Port (porto novo) são mais baratos. Experimente o Chez Mémé (04 95 31 44 12) ou Côte Quai (04 95 58 20 65) se quiser frutos do mar.

A cerveja local, Pietra, é de uma cevada âmbar inusitada. Bebericar durante o dia é mais gostoso na place Saint-Nicolas. À noite, explore as estreitas ruelas entre os portos (novo e antigo). Le Penalty, na esquina da place de l’Hôtel de Ville e o Stretta Mgr Rigo, atraem músicos locais; perto, o Pub Assunta (4 Rue Fontaine Neuve, 04 95 34 11 40) tem som eletrônico e televisão com programas esportivos

Apesar da decoração básica, Le Marina (5 Rue Chanoine Leschi, 04 95 31 01 24, www.aurestaurant.com) tem uma cozinha bastante sofisticada e serviço atencioso.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois