Time Out Viagem

Atrações

Mergulhe na história dos prédios georgianos de Nassau ou passeie pelo Straw Market na cidade.

Powerboat Adventures

PO Box CB 13315, East Bay Street, Nassau +001 242 363 1466/393 7126 Há passeios todos os dias, se o tempo estiver bom. Os barcos saem às 9h e retornam por volta das 17h30/18h.
 Há um passeio de um dia em barcos velozes, de Nassau a Exuma Cays. Segure firme e aproveite a viagem, já que o motor vai a mil por hora. A primeira parada é em Allans Cay, onde há lagartos de até 1,3 metro. Em seguida, o barco vai até uma ilha privada, onde é possível mergulhar de snorkel nos recifes, alimentar arraias e tubarões ou caminhar em meio à natureza, antes de deliciar-se com o churrasco no almoço.


Museu Piratas de Nassau

King and George Street, Nassau +001 242 356 3759 www.pirates-of-nassau.com/home.htm, 2ª-sab., 9h/18h; dom., 9h/0h 
Este museu é dedicado às trapaças que se fazia em alto mar quando, a partir de 1690, famosos malfeitores como o Barba Negra dominaram por 30 anos os mares e os navios que ali navegavam. O museu traz um interessante panorama sobre a chamada Idade Dourada da Pirataria e traz uma réplica do famoso navio pirata Revenge. Há também o Pirates Pub e uma loja de souvenirs.


Lucayan National Park

25 miles east of Freeport, Grand Bahama Island +1 242 393 1317www.bnt.bs (Bahamas National Trust) 
Este parque nacional de 40 acres tem o maior complexo de cavernas submersas do mundo, além de florestas, flores raras, mangues e praias magníficas. Resumindo, é um sonho de qualquer ambientalista, o que dá ao turista a oportunidade de visitar os seis ecossistemas da ilha. Podem caminhar pelas trilhas na vegetação tropical ou nos mangues densos, ou fazer um safári em um 4X4 nas montanhas. Uma das melhores maneiras de fazer uma viagem realmente ecológica é pegar um caiaque pelos mangues e descer por um rio até uma das praias mais bonitas da ilha.


Garden of the Groves

Midshipman Road & Magellan Drive, Freeport, Grand Bahama Island +1 242 373 5668 2ª-sáb., 9h/16h; dom., 10h/16h
Um espetáculo de verde de todos os tipos, este é um dos melhores jardins botânicos do Caribe, com mais de 10 mil espécies de flores, arbustos, árvores e aves nativas exóticas. É também bastante procurado por casais que vão à antiga capela, perfeita para casamentos tropicais entre trilhas, lagos e cascatas.


Hope Town Lightouse

Hope Town, Elbow Cay, The Abacos Aberto:24h 
Este bonito farol de 40 metros, com listras brancas e vermelhas perecendo um pirulito, é a grande atração de Hope Town e talvez o farol mais fotografado das Bahamas. Foi construído em 1864 para acabar com a o naufrágio de navios, como as 500 embarcações espanholas que foram à pique. Ainda está em operação hoje e é um dos dois de Bahamas operados manualmente. É aberto a visitantes que querem subir os 100 degraus para apreciar a bonita vista.


Preacher's Cave e Glass Window Bridge

North Eleuthera 
Em 1648 os colonizadores britânicos puritanos, que fugiam da perseguição na Inglaterra e em Bermuda, chegaram nesta ilha e ficaram conhecidos como Eleutheran Adventurers. Hoje os turistas podem visitar a Preacher’s Cave, onde dizem que os pioneiros praticavam a sua religião. Mais ao sul está a Glass Window Bridge, que oferece vistas espetaculares da imensidão azul do Atlântico de um lado e o mar turquesa do Caribe do outro.


Exuma Cays Land & Sea Park

The Exumas +1 242 393 1317  www.bnt.bs (Bahamas National Trust)
Este parque de 45.506 hectares, acessível somente de barco, foi criado em 1958 e foi o primeiro do gênero no mundo. É famoso por sua extrema beleza, impressionantes ancoradouros e vida marinha de tirar o fôlego. É também a primeira reserva marinha de pesca do Caribe. Pegue um dos muitos barcos à disposição ou vá de caiaque descobrir os recifes de corais, os peixes exóticos e as estranhas iguanas de Bahamas.


Compras

Quem gosta de comprar vai encontrar barganhas nos outlets duty-free da Bay Street, de Nassau, e em Freeport, em Grand Bahama Island. A ausência de impostos e baixas taxas faz com que alguns produtos de grife cheguem a custar 50% a menos do que nos Estados Unidos. Vale a pena comprar máquinas fotográficas, jóias, cristais, porcelanas, artigos de couro, tecidos finos e relógios.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois