-
Turismo Chile / Divulgação
Valle de la Luna
E, lógico, entre uma partida e outra, vai se dar muito bem quem fizer das cidades sedes o ponto de partida para conhecer as riquezas do país, como a cordilheira, a costa, o deserto, explorar os cenários perfeitos para esportes de aventura, o relaxamento e a vida urbana. Confira:
-
Turismo Chile / Divulgação
Plaza de Antofagasta
ANTOFAGASTA: É a porta de entrada do Deserto de Atacama. O porto de Antofagasta emerge como o mais importante do norte chileno. Sua localização estratégica na costa permite a saída da maioria das exportações de cobre.
-
Turismo Chile / Divulgação
La Portada de Antofagasta
ANTOFAGASTA:O percurso pela cidade tem um cenário imperdível, talvez um dos locais mais fotografados do Chile, La Portada de Antofagasta, um arco de pedra natural que se encontra no meio do Oceano Pacífico. As extensas praias estão entre os atrativos, com destaque para Juan López, a Ilha Santa María, Mejillones e Hornitos.
-
Turismo Chile / Divulgação
La Serena / Obsevatorio4
LA SERENA: Principal porta de entrada da Rota Astronômica. O norte do Chile tem os céus mais limpos do hemisfério sul. Além disso, é um destino de praias durante o verão, muito frequentado por turistas argentinos que saem de cidades fronteiriças como Córdoba e Mendoza. Sua localização estratégica conta com uma generosa costa, que garante os pratos de peixes e frutos do mar de ótima qualidade. Todos sempre acompanhados de excelentes vinhos e piscos produzidos nos Vales do Elqui e Limarí.
-
Turismo Chile / Divulgação
Valparaiso
VIÑA DEL MAR-VALPARAÍSO: A quase uma hora e meia de viagem, ou 120 km ao noroeste de Santiago, é possível chegar ao porto de Valparaíso. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, suas montanhas, ruas pitorescas e casas garantem um passeio ideal para o final de semana.
-
Turismo Chile / Divulgação
Valparaiso
VIÑA DEL MAR-VALPARAÍSP: Além disso, vale conferir seu circuito gastronômico e a vida noturna, com velhos e charmosos bares boêmios.
-
Sergio Contreras
RANCAGUA
RANCAGUA: Aqui começa uma das áreas vitivinícolas mais importantes do Chile. O Vale de Colchagua, que fica ao sul, a cerca de uma hora de distância, é um dos principais polos de enoturismo do país.
-
Turismo Chile / Divulgação
Central Region - Valle de Colchagua
Essa sua reputação vem de uma seleta e diversificada oferta hoteleira, que mescla a gastronomia local aos passeios em torno dos vinhedos que se estendem por mais de 20.000 hectares da região.
-
Turismo Chile / Divulgação
Concepción
CONCEPCIÓN: É uma das cidades mais importantes do sul do Chile. A localidade se destaca por sua atividade econômica ligada à indústria florestal. Pela Cordilheira dos Andes vamos aos centros de esqui, onde as belezas naturais garantem as atividades de aventura durante o verão.
-
Turismo Chile / Divulgação
Altos de Biobio
CONCEPCIÓN: Esqui, Randonnée, trenó puxado por cães e passeios em motos de neve são parte das atividades da temporada de inverno - entre junho e setembro. A área de Ski Chillán se conecta com o belo povoado de montanha Valle Las Trancas.
-
Turismo Chile / Divulgação
Temuco
TEMUCO: É a capital da região de La Araucanía, berço da cultura Mapuche, principal povo originário do Chile. É uma das áreas mais belas do sul do Chile, com uma mistura de lagos, vulcões, rios e florestas.
-
Turismo Chile / Divulgação
Temuco
TEMUCO: Não deixe de conhecer Pucón, com atrações para quem aprecia o turismo aventura. As agências de viagens oferecem rafting no Rio Trancura, caiaque no lago e trekking nos Parques Nacionais Huerquehue e Villarrica, entre outras atividades.
-
Turismo Chile / Divulgação
Santiago
SANTIAGO: A final do campeonato acontecerá na capital chilena. Santiago tem se transformado em uma das cidades "tops" em oportunidades de negócios, e tem consolidado uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida, que é valorizada por seus visitantes.