Time Out Viagem

Arte cinética em destaque

Exposição simultânea em Paris e Nova York homenageia o artista venezuelano Jesús Rafael Soto.

Quem estiver em Paris ou Nova York em janeiro não pode deixar de visitar a exposição “Chronochrome”, da Galerie Perrotin (www.perrotin.com). A exposição simultânea terá sessenta obras de Jesús Rafael Soto feitas entre 1957 e 2003. Nascido na Venezuela, Soto (1923-2005) foi um dos mais proeminentes artistas modernos da América Latina , uma figura importante no movimento Grupo Zero e colaborador de artistas como Lucio Fontana, Yves Klein e Jean Tinguely .

O artista é famoso pelos seus “Penetráveis”, instalações que convidam as pessoas a interagir, como o “Penetráveis de Plástico”, que integra o acervo da Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. A obra permite que o observador a atravesse por entre fios translúcidos e suspensos.

Com curadoria do Matthieu Poirier, também responsável pela mostra de arte cinética “Dynamo” na Galeries Nationales du Grand Palais, Paris, “Chronochrome “ acontece em meio a redescoberta internacional de Soto. O artista venezuelano ganhou também, recentemente uma retrospectiva no Musee National d’Art Moderne e Centre Pompidou, em Paris. Seu trabalho também é destaque na “ZERO: Countdown to Tomorrow, 1950s-60s”, até 7 de janeiro no Guggenheim, em Nova York.


Paris
Galerie Perrotin - 76 rue de Turenne, 75003. De 10 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015

Nova York
Galerie Perrotin - 909, Madison Avenue, NY 10021, New York. De 15 de janeiro a 21 de fevereiro 


Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois