Time Out Viagem

Sombra & água fresca... e luxo na medida certa

Céu e mar de azul infinito, tranquilidade inabalável e muitos mimos em resort na praia de Muro Alto, Pernambuco.

Uma das melhores coisas de Muro Alto, litoral sul de em Pernambuco, é que na praia tem piscina. E melhor, natural. Uma barreira de coral forma o muro que cerca, na praia, uma piscina natural de águas calmas, mornas (26 graus, em média) e cristalinas. Sol? Praticamente o ano inteiro. A beleza se estende na faixa de areia branca e fofa emoldurada pelos coqueirais ao vento e uma reserva da Mata Atlântica. Um paraíso para amantes de esportes aquáticos, como stand up padle ou mergulho. A praia se estende por 2,5 quilômetros e fica a apenas 9 quilômetros de Porto de Galinhas. Para quem chega ao aeroporto de Guararapes, em Recife, são apenas 54 quilômetros de via expressa e bem pavimentada.

Outra coisa boa de Muro Alto é o Nannai Resort & Spa, que ocupa 12 hectares da melhor fatia da praia. O espumante e a água de coco geladinhos na recepção dão apenas uma pequena prévia do que é reservado aos hóspedes que chegam de carro, buggys, vans ou helicópteros para desfrutar de um dos mais exclusivos resorts do Brasil. Com luxo na medida certa, o ar de descontração impera em todos ambientes. Mesmo em dias de ocupação total, os hóspedes não percebem. O serviço impecável e a arquitetura cuidadosamente integrada à paisagem colaboram para que você se sinta o único hóspede do resort, não importa o tipo de acomodação escolhida, seja um dos apartamentos avarandados ou o bangalô máster de 120 metros quadrados com pé na areia.

A impressão que dá é que tudo ali é planejado para que os hóspedes do hotel aproveitem a generosidade da natureza em todos os seus aspectos. No Nannai você aproveita o sol, o mar, o vento, a água e muitos sabores. Um parque aquático serpenteia por todo o resort interligando os cobiçados bangalôs. Por todos os lados há cantinhos destinados ao puro deleite, até na água. Pelas alamedas e perto da piscina, distribuem-se gazebos e lounges charmosos e aconchegantes. Cortinas esvoaçantes e móbiles de conchas ao vento compõem uma trilha sonora agradável e relaxante. Toda a faixa entre a praia e a piscina, conta com uma fileira de espreguiçadeiras voltada para o mar.

Apesar do conforto e mimos que encontramos nos apartamentos e bangalôs, vale a pena acordar cedo e descer para a praia. Quando a maré está baixa, a água fica muito cristalina. Na areia já estarão dispostas as cadeiras, ombrelones e mesinhas a sua espera. Um bar garante a água de coco ou cerveja bem gelada e espumantes servidos em grandes baldes de gelo. Entre um mergulho, um espumante, outro mergulho, uma água de coco, a paisagem a sua frente vai mudando com a chegada da maré alta e os arrecifes vão desaparecendo. Mas, se você é daqueles que não aguenta ficar parado, o hotel oferece equipamentos para esportes aquáticos como laser, caiaque, jangada e stand up paddle sem qualquer custo.

A qualquer momento, na areia, na piscina, nos gazebos, pode-se ser surpreendido pelos mimos do restaurante do hotel: um caldinho de aratu, uma mini-porção de feijão tropeiro no fim da manhã. No fim da tarde, um repeteco do café da manhã no gramado ao lado da piscina, com direito a tapioca e queijo coalho com manteiga de garrafa ou melaço. Difícil resistir, mas é bom pegar leve. O jantar é outra grande atração do Nannai. O restaurante é arejado e descontraído, bem ao lado da piscina e com vista para o mar. No cardápio, delícias regionais com toques da cozinha internacional e uma boa carta de vinhos. Ah... na trilha sonora, música ao vivo de qualidade. A noite é tranquila no hotel. Para quem quer um pouco de agitação, é melhor seguir para Porto de Galinhas.

Para completar, além das piscinas que percorrem a área de lazer com raias para natação e espaços exclusivos de hidromassagem, o resort tem quadras de tênis, pitch and putt golf, sala de jogos, Kid’s Club, Fitness Center e sauna. Mas ainda não acabou! Tem o Spa by L´Occitane, onde somos bem cuidados em piscina aquecida, hidromassagem, saunas seca e a vapor, salas de tratamento individuais e duplas, e suítes de massagem duplas com banheiras de tratamentos. O espaço é aberto para hóspedes e público em geral, oferecendo também a opção de Day Spa, com a utilização das piscinas aquecidas, saunas e área de relaxamento.

O regime de tarifas do Nannai Resort & Spa é de meia pensão (café da manhã e jantar). As diárias variam de R$ 855,00 a R$ 2.400,00. São 4 tipos de acomodação – apartamento luxo e super luxo; bangalôs luxo, premium e máster. Para informações e reservas, ligue (81) 3552 0100 ou acesse www.nannai.com.br / reservas@nannai.com.br.
 

Escrito por Gracita Prado Kerr
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois