Uma recente pesquisa da Virtuoso® (www.Virtuoso.com/Brasil), rede especializada em oferecer experiências exclusivas e feitas sob medida aos seus clientes, apontou o crescimento da popularidades de destinos da Ásia, como Taliândia, Mianmar e Vietnam entre os turistas brasileiros. O estudo foi aplicado em 27 cidades brasileiras e incluiu perguntas como “Para onde os brasileiros gostam de viajar?” e “Quais países estão em alta e crescendo em popularidade?”. A resposta foi clara: os Estado Unidos, mais precisamnete, a Flórida, Nova York e Las Vegas estão em primeiro lugar na lista. Porém, o Sudeste Asiático vem crescendo como região escolhida pelos brasileiros para suas próximas viagens.
Confira abaixo, os 5 destinos que apresentam maior crescimento no segmento de luxo entre os brasileiros:
Tailândia / Mianmar / China / Vietnam / Japão
Bagcoc - Situada em uma planície quase sem brisa, Bangcoc tem temperatura média de 28 graus centígrados. A época mais fresca vai de novembro a fevereiro. O Buda de Esmeralda e o Grand Palace são passeios obrigatórios. Além dos lindos templos você vai se deliciar com os bons restaurante e animados bares noturnos da cidade. Geléia de pêssego, tecidos, curry, e peças de juta não podem faltar em suas compras no agitado bairro de Chinatown.
Mais sobre Bangcoc: www.timeout.com.br/viagem/bangcoc
Phuket - Entre as praias da costa leste de Phuket, o pote de mel é Patong. Uma cidade de mercado de massa em um perfeito arco de areia, tem o que há de mais elegante em Phuket e a maioria da vida noturna, lojas e serviços. Quem prefere ficar em locais mais tranqüilos deve optar pelo calçadão para comer frutos do mar e ir aos mercados noturnos de souvenirs e imitações. Os festeiros vão para os pubs temáticos, boates e ‘bar-beers’ a céu aberto. Patong também é um destino famoso entre os gays.
Mais sobre Phuket: www.timeout.com.br/viagem/phuket
Mianmar - A natureza exuberante do país ainda pouco explorado pelos brasileiros oferece praias paradisíacas, montanhas nevadas, sítios arqueológicos e uma cultura milenar rica. O país é um museu a céu aberto. Yangon é a porta de entrada e possui algumas grandes atrações do país, como a pagoda Shwezigon (foto).
Pequim - A capital apropriada para o país mais populoso do planeta. Ela não é simplesmente grande; ela se multiplica, transborda. Avenidas expressas são construídas acima de outras avenidas, linhas de trem são abertas acima de rodovias e cada novo arranha-céu parece diminuir seus arredores. Isso traz problemas tanto para os turistas como para os moradores.
Mais sobre Pequim: www.timeout.com.br/viagem/pequim
Xangai - Visitar Xangai é testemunhar o renascimento de uma cidade esquecida até os anos 1990. Com mais de 17 milhões de habitantes, a cidade passa por uma verdadeira revolução urbanística e arquitetônica. O novo e importante distrito econômico de Pudong ocupa 523 km2. A antiga cidade chinesa fica em Chenghuangmiao, região ótima para comprar presentinhos baratos, estilo chinês. Para conhecer a Xangai de antigamente, vá para leste e sul, em direção ao rio.
Mais sobre Xangai: www.timeout.com.br/viagem/xangai
Diversidade étnica, hospitalidade, natureza generosa e muita história é o que espera pelos turistas no país mais oriental da península da Indochina. O destino mais popular do país é Hanoi, cidade rodeada de lagoas e pântanos. Ho Chi Minh City (Saigon) é a capital e centro do comércio e da cultura vietnamita. Mas o país guarda ainda tesouros como a Halong Bay (foto), considerada uma das mais belas baías do mundo e Patrimônio da Humanidade da Unesco. Ela é formada por mais de três mil ilhas, onde se escondem grutas impressionantes.
Tóquio - Desde que a cidade abriu suas portas para o mundo em 1868, Tóquio é um laboratório para o encontro e a síntese das idéias locais e ocidentais. Da arquitetura à moda, da comida, à musica ou ao esporte, a metrópole mais populosa do planeta absorve influências e as distribui com toque nipônico. Os olheiros globais estão ligados permanentemente em Harajuku e Shibuya (foto), os dois centros adolescentes que ditam as regras da moda a uma velocidade vertiginosa.
Mais sobre Tóquio: www.timeout.com.br/viagem/toquio