Time Out Viagem

Porque Nova York é tão amada

Confira 10 razões que fazem a cidade ser tão amada por seus moradores e visitantes..

Listar as razões que fazem de Nova York um dos destinos mais idolatrados do mundo é uma tarefa difícil. Mas, a Time Out New York enfrentou esse desafio e traz aqui alguns exemplos dessa lista que passam pelas cenas cultural, gastronômica, fashion e festeira. 


1 - Porque tem o skyline mais famoso do mundo

Quando o assunto é skyline, é uma competição difícil. O visual das torres do Empire State (www.esbnyc.com / diariamente 8h-2h - fecha com mau tempo; último elevador 23h45) e Chrysler Buildings (seg.-sex. 8am–6pm) perfurando as nuvens são incomparáveis. Outras estruturas notáveis​​, incluindo a construção de Woolworth e as Torres Gêmeas (cuja ausência está sendo preenchido pelo One World Trade Center), ajudam a consolidar a supremacia dos arranha-céus de Manhattan ao longo do século 20. Tem ainda o Skyscraper Museum (skyscraper.org / qual.-sex. 12h-18h), que celebra a arquitetura da cidade. Tome isso, Chicago!


2 - Porque seus bares ficam abertos até às 4 da madrugada

Conhecida como a cidade que não dorme, seria mais apropriado dizer que Nova York é uma cidade que não para nem para sentar. Portanto, o seu fim de noite está garantido. Bares abertos até altas horas da madrugada são regra e não excessão na cidade.


3 - Porque o drinque Manhattan foi inventado aqui

Nova York é o berço de muitas misturas, incluindo a bebida icônica à base de Vermouth e Whisky. Diz a lenda que o drinque foi criado por Dr. Ian Marshall em 1874 para um evento no Manhattan Club (daí o nome), embora alguns historiadores atribuam a sua autoria a um bartender apelidado de Black, que trabalhava em um lounge no Soho. Independentemente da origem, este coquetel é replicado em bares dos quatro cantos do planeta, mas não há lugar melhor para uma dose do que a sua cidade natal. O Milk and Honey (30 E 23rd St, Gramercy & Flatiron / mlkhny.com / 18h-4h) e o Flatiron Lounge (37 W 19th St, Gramercy & Flatiron / flatironlounge.com) são boas dicas para esta experiência inigualável.


4 - Porque a cena LGBT é realmente uma cena LGBT

Seria mais fácil fazer um guia de lugares não-LGBT na cidade. Vá lá, é um pouco exagerado afirmar isso, mas com certeza Nova York é uma das cidades mais gays do planeta. De fato, é um lugar onde gays, lésbicas e simpatizantes se sentem mais seguros, mais bem-acolhidos e mais fora do armário. As festas como Hey Queen! (heyqueen.org), Scissor Sundays (facebook.com/djjdsamson), entre outras  reúnem multidões de todos os cantos e estilos.


5 - Porque é a cidade dos musicais

Muitos shows agora são realizadas internacionalmente, mas Broadway ainda é a meca dos musicais. Há as peças permanentes para a família, como The Lion King (O Rei Leão) ou Chitty, comédias musicais delirantes como The Producers e Hairspray e dramas de alta qualidade como Doubt, de John Patrick Shanley. Também podemos citar musicais incríveis de cunho mais pop: Mamma Mia!, baseado na banda sueca ABBA, e Avenue Q, irreverente vencedor do prêmio Tony que pode ser descrito como uma mistura de Rent com Vila Sésamo. Dos palácios de Midtown e dos teatros mais intimistas de Downtown até os locais menos convencionais fora do circuito (Off Broadway e Off Off Broadway), sempre há um lugar – e um espetáculo – para seu gosto.


6 - Porque seu metrô funciona 24 horas

É justo que, na cidade que nunca dorme, o metrô também não descanse também. Trens de Tóquio param um pouco depois da meia-noite. Em Londres, meia noite e meia, enquanto o de Metro de Paris consegue aguentar até 1h15 na maioria das noites (2h15 às sex., sáb, e feriados). Além disso, são 468 estações, e mais de mil quilômetros dedicados ao transporte de passageiros debaixo da terra.


7 - Porque você come qualquer coisa a qualquer hora do dia ou da noite

Em uma metrópole com restaurantes com 7.966 restaurantes, incontáveis trucks foods, não é nenhuma surpresa que os nova-iorquinos tenham acesso a praticamente qualquer tipo de comida sempre que tiver vontade. No fim da noite ourela manhã bem cedo, a opções vão muito além de omeletes, pratos gordurosos e batatas fritas. Se você está ansioso por um um cordeiro e arroz as duas da manhã, siga para o Equipe Halal na 53rd Street e Sixth Avenue, ou qualquer um dos outros vendedores ambulantes da meio a madrugada. Quando você precisa de uma dose pierogi (pastelzinho polonIes) às 4h, o Veselka (144 Second Ave, East Village) tem grande variedade de os bolinhos do leste europeu e fica aberto 24 horas. Pastrami? Pare no Katz (205 E Houston St Lower East Side). E para aqueles momentos em que você está muito cansado, com frio ou de ressaca para se aventurar pela cidade, são mais de 9 mil opções de delivery. Só para ter uma idéia, em Washington, DC,  são 749; Chicago, 1.676 e LA 1.693.


8 - Porque você pode ouvir jazz 365 dias por ano

Você pode ouvir jazz todos os dias, para todos os gostos. No Village Vanguard (178 Seventh Avenue South, com Perry Street / www.villagevanguard.com), a história está em toda parte: Coltrane, Miles Davis e Bill Evans, todos fizeram um som neste lugar sagrado, e suas paredes estão cobertas de fotos e objetos. Grandes nomes, velhos e novos, continuam vindo. Num quarteirão turbulento, titãs como Cecil Taylor, Abbey Lincoln dividem espaço na agenda do Blue Note (131 W 3rd street ; www.bluenote.net).


9 - Porque Nova York é fashion

Você pode visitar lojas independentes, de designers e lojas de departamento lendárias em um dia. A 5a. Avenida é o principal destino de compras da cidade: muitas lojas de departamento grandes, incluindo Lord & Taylor, Tiffany e Saks Fifth Avenue, dividem espaço com lojas como H & M e Uniqlo. A Madison é ainda um paraíso para grifes de luxo (Chanel, Dolce & Gabbana), e bairros como Williamsburg e Lower East Side de lojas mais alternativas. E sim, brexós e mercados vintage podem não ser sinônimo de economia, mas nós desafiamos você a nomear uma cidade onde a seleção é maior ou mais diversificada.

Leia também: Nova York, cidade das compras


10 - Porque é o paraíso da moda masculina

Nova York é o nirvana para os seguidores da moda masculina. A cidade é o lar de um grande número de boas marcas, incluindo Tim Coppens, Ovadia & Sons, Todd Snyder e Saturday Surf NYC (31, Crosby St, Soho / saturdaysnyc.com).


Mais sobre Nova Yorkwww.timeout.com.br/viagem/nova-york



 

Escrito por Time Out New York
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois