Time Out Viagem

7 motivos para visitar os Alpes Suíços

Viajar de trens sem gastar um tostão, churrasco a 3 mil metros de altura, aprender a fazer um queijo suíço e muito mais.

Se você acha que os Alpes suíços são um destino exclusivo para esportes de inverno, é melhor rever os seus conceitos ou você estará perdendo oportunidades de passeios surpreendentes e barganhas imperdíveis. As cidades da região dos Alpes Suíços, até o fim de outubro, guardam muitas belezas, gratuidades, com muitas atrações para quem adora esportes, ecoturismo e férias em família. Imagine andar de graça nos trens alpinos, pedalar onde o céu encontra a terra, aprender a fazer queijo suíço ou então realizar um churrasco a 3 mil metros...Veja abaixo 7 razões para visitar esse país :

1 -Trens e teleféricos de graça
O cartão all-inclusive  Davos Klosters Inclusive garante transporte grátis nos teleféricos diurnos e noturnos nas regiões de Schatzalp, Rinerhorn, Madrisa, Jakobshorn, Parsenn Davos Klosters. Para receber o cartão, basta se hospedar uma única noite nos hotéis, pousadas ou apart hotels de Davos ou Klosters. Com ele em mãos, você se locomove de graça no transporte público da VBD operado em Davos, nas linhas de ônibus Klosters-Serneus e nos trens alpinos da Rhaetian Rail na rota entre Klosters, Dorf, Davos e Filisur. Mais informações sobre os benefícios e gratuidades do cartão: tinyurl.com/nemoch2


2 - Patinar no gelo em pleno verão sem gastar nada
Quem se hospeda uma noite em Davos ou Klosters e ganha o Davos Klosters Inclusive, recebe também entrada grátis no Alpinum Schatzalp (o rink de patinação no gelo artificial ao ar livre instalado em Davos). Além disso, tem direito a descontos  na entrada do Adventure Park Färich Davos, no Museu de História Local 'Nutli Hüschi' Klosters, no voo de paragliding, aluguel de scooters, entre outras atrações.


3 - Churrasco nas alturas
Até o final de outubro é possível fazer um churrasco a 3.066 metros de altura, em Sass Queder, St. Moritz. O local é de fácil acesso. Do teleférico até Diavolezza, a subida leva 30 minutos. E dá pra levar crianças pequenas, já que a trilha é pavimentada e não apresenta dificuldades. O melhor de tudo: é grátis. E não precisa levar a carne do Brasil. A Berghaus Diavolezza, localizada na base da subida vende uma seleção de cortes de carne, linguiças e um kit básico pra você montar uma churrasqueira nas alturas.


4 – Passeios e presentes
Andar de bike nas montanhas, aprender a fazer queijo na fábrica mais antiga dos Alpes, visitar os locais que inspiraram Thomas Mann a escrever o clássico “A Montanha Mágica”, voar de paragliding por um dos vales mais bonitos do mundo. Essas são algemadas das atrações que encantam os turistas em Davos e Klosters. Com o programa Davos Active Summer, cada atividade eco-cultural, dá direito a um sticker e um booklet. Ao completar 3, você pode trocar por um canivete suíço desenhado pela Victotinox especialmente para o destino. A agenda de atividades muda a cada semana. Confira: tinyurl.com/q6bn4sg


5 – Ver o por do sol no ponto mais alto dos Alpes
Com a temporada de verão, as concorridas trilhas de Piz Nair se abrem por tempo limitado para aqueles que não conseguem ficar longe das biles cheguem ao topo. Com 3 mil metros de altura, a subida é feita via teleférico e de lá, pode-se escolher a trilha. Os percursos são sempre finalizados ao fim de tarde e brindam os visitantes com uma refeição nas alturas e um brindes ao pôr-do-sol. As reservas para as subidas podem ser feitas pelo e-mail info@sports-publishing.ch


6 – Muita adrenalina
Emoção é o que não falta no Summer Tobogan. Com 500 metros de comprimento e percursos alucinantes pelos Alpes, é uma boa dica para famílias aventureiras. Aberto de maio a outubro das 10h às 17h, é uma das sensações do verão em Davos Klosters. Excelente opção para combinar com um tour pela montanha mágica de Schatzalp e voltar de teleférico, com direito a uma panorâmica inesquecível.


7 – Pedalar onde o céu encontra a terra
A Corviglia Flowtrail é uma trilha permeada pelos lagos cristalinos nos vales de Engadin, somente vista na temporada de verão. É como pedalar no local onde o céu encontra a Terra. A trilha leva de Corviglia até Chantarella, passando por Sass Runzöl e Alp Nova. Com um bom sistema de transporte de St. Moritz Dorf a Corviglia via teleférico, é fácil carregar a magrela. O Flowtrail é ótimo para quem quer praticar esporte em família ou aquecer em uma rota de fácil acesso antes de encarar as montanhas.


Para informações sobre operadoras e detalhes sobre os passeios, tel: (11) 4063-5199

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois