-
Shutterstock
1. Maldivas, Índia
O Arquipélago das Maldivas é um paraíso em parcelas – são mais de 1200 ilhas com praias de areia branquinha, mar de diferentes tons de azul e coqueiros. Os cenários de lua-de-mel se estendem por 800 quilômetros e a hospedagem em palafitas não é propaganda enganosa.
-
Shutterstock
2. Jerusalém, Israel
Jerusalém é a capital sagrada das três grandes religiões monoteístas do mundo. Ali, convivem muçulmanos, cristão e judeus, cada grupo com a parte da cidade que lhe cabe. A grande cúpula dourada na parte velha de Jerusalém é a Mesquita de Omar. Não muito longe dali, o Muro das Lamentações, de onde é possível ouvir os judeus fazendo suas preces.
-
Shutterstock
3. Hombori, Mali
Mali é um país africano que abriga ao sul de seu território parte do lendário deserto do Saara. Na região de Hombori, o cenário de areias sem fim é interrompido por colossais formações rochosas misteriosas. Na foto, o conjunto de rochas mais famoso, a Mão de Fátima.
-
Shutterstock
4. Abul-Simbel, Egito
O complexo arqueológico Abul-Simbel, ao sul do Egito, é formado por dois templos monumentais escavados na rocha. Os templos foram construídos pelo faraó Ramsés 2 para si mesmo e sua mulher.
-
Shutterstock
5. Paradise Bay, Antártica
Sim, os navios de cruzeiro vão até a Antártica. Em Paradise Bay, o desfile de baleias, pinguins, focas e icebergs impressiona até os visitantes mais prevenidos.
-
Shutterstock
6. Marrakesh, Marrocos
Quase tudo em Marrakesh se concentra na sua praça principal, a Jemaa el-Fnaa. Ali, a cultura marroquina se traduz em vendedores de ervas miraculosas, encantadores de serpentes, engolidores de fogo e dançarinos.
-
Shutterstock
7. Islândia
A misteriosa e encantadora Islândia é um país pouco habitado e mais da metade da população vive na capital Reykjavik. As paisagens são preenchidas por vulcões, lagos, geleiras e fontes no chão que jorram águas quentes para fora, conhecidas como gêiseres.
-
Shutterstock
8. Paris, França
Não tem jeito. Paris sempre vai figurar entre os destinos imperdíveis. Para um roteiro simples e sem erro pela cidade das luzes, acompanhe o curso do Rio Sena e aproveite os restaurantes, livrarias, cafés e museus que despontam à margem.
-
Shutterstock
9. Antelope Canyon, Estados Unidos
O Antelope Canyon é uma pequena área de formações rochosas sinuosas no norte do Arizona. As passagens estreitas revelam cores e formas que variam de acordo com o olhar de cada visitante. O ponto alto do passeio é quando o sol entra pelas estreitas fendas dos paredões.
-
Shutterstock
10. Bali, Indonésia
Entre as mais de 12 mil ilhas da Indonésia, Bali se sobressaiu como reduto de surfistas e visitantes que procuram por uma experiência. Em um único dia, é possível percorrer a ilha toda. O destaque vai para as praias de Kuta, Lovina e Amed e os mais espiritualistas vão se encontrar em Ubud.
-
Shutterstock
11. Deserto do Atacama, Chile
Pode não ter a fama do Saara, mas o Atacama é o deserto mais alto e árido do mundo. Sua beleza se estende por montanhas, planícies de sal, gêiseres e vulcões capazes de manter os visitantes impressionados por dias.
-
Shutterstock
12. Fernando de Noronha, Brasil
Em Fernando de Noronha, é proibido farofar. A conservação das praias e da vida marinha desse paraíso brasileiro deve-se aos projetos ambientais desenvolvidos ali e até o tom do mar fica mais intenso com essas iniciativas. As opções de esportes para se praticar nas ilhas é abundante: mergulho, hipismo, surfe e caminhadas são apenas algumas.
-
Shutterstock
13. Isfahan, Irã
A arquitetura é, sem dúvida, uma das principais atrações em Isfahan, no Irã. A predominância do estilo persa deve-se à transferência da capital do império para Isfahan em 1598. Na foto, Mesquita de Isfahan.
-
Shutterstock
14. Machu Picchu, Peru
O mais conhecido sítio arqueológico do continente é o destino preferido dos brasileiros quando o assunto é turismo na América do Sul. A alta temporada de visitas à cidade perdida dos incas vai de maio até o início de setembro.
-
Shutterstock
15. Nova York, Estados Unidos
Para conhecer Nova York basta disposição para andar e para errar algumas referências de localização, como estações de metrô ou o nome das avenidas. Se você prefere não arriscar, reforçamos as atrações clássicas: Quinta Avenida, Central Park, Broadway e Estátua da Liberdade.
-
Shutterstock
16. Jericoacoara, Brasil
O Parque Nacional de Jericoacoara fica a 300 quilômetros de Fortaleza e tem acesso difícil para não deixar de ser o que é: um paraíso de dunas, lagoas e praias intocadas.
-
Shutterstock
17. Santorini, Grécia
O solo das ilhas de Santorini é resultado de uma erupção vulcânica e as vilas que as ocupam são um retrato exato do destino ideal para as férias. Banhada pelo mar Egeu, morno e de águas claras, Santorini tem praias belas e movimentadas, como Perissa, de areias pretas.
-
Shutterstock
18. Pantanal, Brasil
O Pantanal é um dos biomas mais ricos em espécies do mundo, mas ver os animais ali pode ser um desafio, especialmente na época das chuvas. Ainda assim, aves exóticas e a mata exuberante são surpresas sempre a postos.
-
Shutterstock
19. Cesky Krumlov, República Tcheca
Cesky Krumlov é uma pequena e charmosa cidade a 190 quilômetros de Praga. Seus ares medievais – as construções datam do século 12 – renderam a ela o título de Patrimônio Cultural da Unesco. São praças, torres e até um castelo que fazem de Cesky Krumlov um destino digno de conto de fadas.
-
Shutterstock
20. Zanzibar, Tanzânia
Zanzibar é o conjunto de duas ilhas localizadas no leste da África e banhadas pelo Oceano Índico. As águas cor de turquesa das praias, o cultivo de especiarias e a Cidade de Pedra, parte antiga da capital, são pequenas tentações que persuadem os turistas a estenderam a estada.
-
Shutterstock
21. Uyuni, Bolívia
Eis aqui um destino pouco provável – Uyuni, na Bolívia, é um deserto de sal. Conta-se que a área era parte do Lago Michin que secou, formando a planície salgada. No verão, Uyuni é visitada por flamingos e, de maio a novembro, por turistas curiosos.