Time Out Viagem

6 praias desertas na Bahia

Conheça destinos para curtir o litoral baiano sossegado.

6 praias desertas na Bahia

Na contramão dos destinos lotados e tumultuados estão as praias desertas: verdadeiros recantos onde os viajantes desfrutam de uma paisagem paradisíaca e selvagem. E o litoral sul da Bahia é o Eldorado desse tipo de praia sem barracas, quiosques ou até mesmo casas em sua volta. Mas se de um lado você perde em estrutura, de outro, ganha sossego. Conheça aqui nosso roteiro com seis delas.

Praia do Espelho – Uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho está localizada próxima a Trancoso. Suas falésias e areias longas criam um cenário perfeito de um paraíso só para você.

Corumbau – Corumbau significa "Terra Distante". E ela fica realmente longe de tudo. Mesmo na alta temporada é difícil encontrar as praias lotadas por lá, ou seja, independente da época do ano, tenha a certeza de que seu tempo por lá será bem sossegado.

Morro de São Paulo – Morro de São Paulo possui espaço para todo tipo de turista. Com suas praias de água cristalina e suas festas agitadas, é comum encontrar gente do mundo inteiro caminhando por suas ruas de paralelepípedos, mas há espaços bem tranquilos na área. É só procurar o seu cantinho.

Taipu de Fora – Na famosa costa do dendê, a Península de Maraú reúne, aproximadamente, 40 km de praias desertas o ano todo. Isso significa que - mesmo nas altas temporadas - será difícil encontrar o local cheio de pessoas. Na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais, lotadas de peixes, que surgem entre labirintos de arrecifes.

Moreré – Na praia da Vila de Moreré, as amendoeiras formam sombra para você estender a canga na areia e relaxar. Na maré baixa, o mar recua bastante, formando várias piscinas naturais.

Itacaré – Itacaré é um verdadeiro paraíso escondido em Ilhéus. Por lá, o clima rústico e paisagens esverdeadas comandam. Local ideal para quem quer relaxar e fugir do agito. As praias são lindas e rodeadas por mata atlântica. 

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus