Empório
135m
Horário de funcionamento Café da manha 06h-10h30 (fim de semana 11h30). Almoço 12h-16h30. Jantar 19h-23h
Capacidade 50
Telefone (21) 2525-2525
Se a primeira impressão é a que fica, o Galani deixa sua marca. Ao adentrar o salão do restaurante, localizado no 23º andar do hotel Caesar Park, a vista panorâmica para a orla de Ipanema e Leblon rouba todas as atenções. Contemplar o horizonte do Atlântico, o Morro Dois Irmãos e o Arpoador é, no mínimo, exuberante e uma exclusividade para poucos mortais. Some a essa experiência, os pratos saídos da cozinha do Chef executivo Willians Halles, que depois de anos no Le Pré-Catelan (Rio e Paris), de Roland Villard, assumiu em 2014 a cozinha do cinco estrelas do grupo Sofitel. Da gastronomia francesa vem suas influências, que de encontro com a inspiração do cenário carioca, permitiram a ele criar um menu contemporâneo com toques tipicamente brasileiros.
“Acredito que o sofisticado está na técnica, no frescor dos produtos utilizados em cada receita e na forma criativa de apresentá-los. Não precisamos necessariamente de produtos caros ou importados, meu esforço está em mostrar isso", explica Willians, carioca de 41 anos, que durante 15 anos esteve à bordo de cruzeiros que o levaram aos cinco continentes, época que em comandou uma cozinha com profissionais de 65 nacionalidades diferentes. O espírito nômade lhe atribuiu conhecimentos, em vários aspectos, a respeito de sabores, aromas, técnicas e ingredientes.
Entre as entradas, a caçarola de foie gras com frutas secas, crepe de tapioca recheado com pêras perfumadas com baunilha (R$78) dá o tom das criações do chef. Em homenagem a Vinícius de Moraes, ilustre morador de Ipanema, o menu apresenta versão de umas das receitas que o poeta mais gostava: o Tutu com Torresmo de Ontem (R$75). O Galani está aberto para hóspedes e visitantes e oferece menu para almoço e jantar, além de café da manhã, feijoada, aos sábados, e Buffet Mediterrâneo, aos domingos.
135m
290m
424m
508m
527m
1687m
1979m
1675m