Jovial, animado e convidativo, o Brado recebe bem, surpreende com um menu não convencional e deixa você um pouco tonto com um bom Malbec por menos de R$ 50 a garrafa. Por fim, o deixa ir embora feliz, bem alimentado e sem os bolsos vazios. Ou seja, é bem o nosso tipo de lugar.
O espaço colorido e amplo engloba o térreo e a área externa da casa dos anos 1950 com paredes de tijolos brancos. É agradável durante o dia, com a luz do sol entrando pelas parreiras que pendem do teto de vidro do quintal, e é encantador à noite, quando diversas velas penduradas são acendidas.
O menu é eclético, para dizer o mínimo. Peixe korma fica lado a lado com bifê de chorizo com chimichurri e frango feito no wok. O Brado descreve sua cozinha como ‘comida com consciência’ e inclui palavras da moda – como ‘sazonalidade’ e ‘local’. Mas o cardápio parece grande demais, com mais de 20 pratos principais, para ser tão sazonal, e ingredientes como o salmão – importado do Chile – aumentam a quilometragem da comida. Além disso, só percebemos a opção gratuita de água filtrada quando o garçom já tinha nos servido seis garrafas de água mineral.
![]() |
Credenciais ecológicas à parte, o que o Brado tem é comida divertida, vibrante e com preços razoáveis. As espumas aparecem aqui e ali sem pretensão – é mais uma abordagem brincalhona da comfort food do que uma aventura pela culinária contemporânea.
As costelinhas de porco (R$ 42), assadas lentamente e tenras, vieram com um doce melaço de cana, embora não viscoso o suficiente, farofa de mandioca tostada, mandioquinha cozida e uma espuma de limão deliciosamente forte. Outro destaque foram as crocantes batatas bravas (R$ 20) – servidas com alioli e molho picante. Já o parmentier de cordeiro (R$ 40), com camadas de carne desfiada, brócolis ao pesto e purê de batata, implorava por algum tipo de molho ou caldo.
Seja qual for sua opção, deixe espaço para uma das lindas sobremesas – adoramos o brownie de chocolate com intenso sorvete de café e um toque azedinho de espuma de maracujá (R$ 16).

Fui ao Bardo -Domingo dia bonito!! Especialidade da casa Peixe Korma- prato sem cor monocromatico e gosto insonso. Costelinha de porco nao tinha sabor! Ambiente bonito, comida nota zero.
Enviado em Seg 30 Set 2013 11:18:47