Após uma reforma recente, o Le French Bazar está em um momento ótimo, especialmente no almoço, quando quem mora ou trabalha em Pinheiros parece querer – e poder – gastar mais de uma hora em um menu de três pratos (são oito opções de salada, prato principal e sobremesa). No jantar, o lugar é mais sossegado, à luz de velas, e frequentado principalmente por casais, que ficam bem próximos uns dos outros – perto demais até: em nossa última visita, ouvimos cada palavra de um primeiro encontro a três mesas de distância.
Saboreamos um tenro entrecôte e um steak tartare deliciosamente temperado, ambos com salada e batatas fritas. Combine uma dessas opções clássicas de bistrô com uma cidra de pera francesa ou um vinho.
O restaurante ganha ponto extra por servir todos os rótulos da carta em taça. Além disso, você não encontra os argentinos e chilenos de praxe: ao lado de uma seleção respeitável de franceses, há uma variedade curiosa de países como Eslovênia, Grécia, Hungria e Marrocos. Nas noites mais quentes, os clientes solitários devem se sentar ao balcão que fica virado para a rua.
Caro e ruim.
Enviado em Qui 16 Jan 2014 22:55:10