O animado chef Shigeru Hirano frequentemente recebe os clientes na porta de seu novo restaurante (aberto em outubro de 2010), Shigueru, que, com atmosfera luminosa e ambiente familiar, lembra mais uma cidade interiorana que uma metrópole como Tóquio.
O veterano sushiman, que, desde 2004 atuou atrás do balcão do Tanuki, na Vila Madalena, promete uma abordagem mais tradicional e sincera da comida japonesa, em um ambiente zen.
Você nem terá começado a explorar o menu e logo chegarão porções de gyoza frito e marisco marinado. Conforme a tradição japonesa, o cardápio muda ao longo das estações do ano, então, uma forma de escolher entre as opções do vasto menu é perguntar aos garçons qual a melhor pedida do momento.
Nossa dica é começar com a lula recheada com shimeji e um dos vários tipos de carpaccio: ussukuri com peixe branco, salmão, atum ou polvo, ou uma porção mista, servida com óleo de trufa.
As Bento boxes são uma aposta segura. Mas nós quisemos nos aventurar e provar os exóticos sushis especiais: o uni (ouriço-do-mar), de sabor intenso; o anago (enguia); e o de foie gras.
Para uma refeição variada, peça um combinado Jô (R$135), que traz 42 sushis, sashimis e urumakis. O restaurante ainda é novo, vale a pena conhecer enquanto ainda é possível encontrar mesas.