Localizado em um canto do Jardim Paulistano onde se concentram vários bons restaurantes, o Maní consegue ser, a um só tempo, contemporâneo, sofisticado e, ainda assim, nada pretensioso. Quer você escolha uma mesa do lado de dentro ou no quase bucólico espaço externo, prepare-se para uma refeição excelente em um dos restaurantes mais inovadores de São Paulo.
A cozinha moderna é servida aqui com discernimento, equiíbrio e fartas doses de criatividade graças à competência da jovem chef Helena Rizzo, recém eleita a melhor chef mulher do mundo 2014 pela revista inglesa 'Restaurant', e seu marido catalão, Daniel Redondo. Ambos merecem todos os elogios que recebem aqui e no Exterior por vasto e criativo cardápio. O Maní entrou na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo pela primeira vez em 2013, ficando no 46º lugar. Ele permanece na mesma posição na edição 2014 do mesmo prêmio.
Prove a premiada entrada de peixe servido com tucupi e banana ou o rosbife em uma crosta de chá preto. Recomenda-se reservar. Agora, mais do que nunca.