O forte do bar, localizado no Ipiranga, a dois quarteirões do Parque da Independência, são os coqueteis. Quem comanda o balcão é Thiago Mandalla (um dos proprietários), que já trabalhou em estabelecimentos conceituados, como o Admiral’s Place, de Henrique Fogaça; Dalva e Dito, de Alex Atala; Riviera, de Facundo Guerra; Piselli, de Juscelino Pereira; e Myk, de Mariana Fonseca.
A carta de drinques abrange desde os clássicos Manhattan, Negroni, Aperol Spritz e Gin Tônica (e variações), até o Abrakadabra (criações exclusivas feitas ao gosto do cliente após uma rápida conversa com o barman). O menu traz até um texto sobre a história de cada um dos coquetéis.
Em relação ao menu gastronômico, o bar serve desde porções clássicas e espetinhos, até receitas elaboradas de hambúrgueres feitos na parrilla à lenha e carvão servidos com batatas rústicas (com opção de uma versão veggie). Há almoço executivo de terça a sexta, e almoços especiais aos finais de semana.
O ambiente do Abrakadabra Bar conta com um deck aberto e uma área interna e o bar oferece música ao vivo às sextas e sábados sempre com vertentes de surf music e reggae, além de som ambiente com seleções variadas de lounge.