De voz doce e beleza imponente, Thalma de Freitas - ou Thalmíssima para os íntimos-, é uma mulher de múltiplos talentos e muito charme. Seja cantando nos palcos, como vocalista da Orquestra Imperial, em uma de suas várias parcerias musicais ou atuando em alguma novela da Globo, a nova musa carioca não tem como negar a veia artística.
O apreço pelo belo vem do signo de touro e também da sala de estar de sua casa. Quando menina, seus dias eram embalados pelo pai e maestro Laércio de Freitas, que lhe apresentava a recém-chegada brisa da bossa nova. Hoje, cantora, atriz e agitadora cultural, Thalma se define em sua página na internet como inquieta, uma perseguidora do improvável que “emoldura a filosofia Iorubá no ruído do funk/rock em Axé e sabe aglutinar ao seu redor todo talento luminoso que cruza pelo caminho“.
A Time Out Rio entrevista com exclusividade a musa, para conhecer melhor o jeitinho dessa carioquíssima, moradora de Ipanema, que completa 38 anos de praia em maio.
Qual a melhor coisa do Rio?
A geografia. Viver na cidade mais linda que conheço é a maior alegria da minha vida.
Qual o seu lugar no mundo?
O Arpoador.
Um lugar para...:
- Fugir? Minha cama.
- Fazer compras? Saara.
- Comer bem? O japônes Azumi, o Miam Miam, de gastronomia contemporânea, o nordestino Tacacá do Norte, o La Fiorentina e o clássico BB Lanches.
- Diversão? Lapa.
- Descansar? Grumari.
- Apaixonar-se? Urca.
- Pegar uma praia? Praia Vermelha.
Você prefere o dia ou a noite?
Os dois, o dia é excelente pra trabalhar e a noite inspira a criar.
Pratica algum atividade fisica?
Faço Muai-Tay, ginástica localizada e musculação, alongamento e ando muito de bicicleta pela orla e Lagoa.
Tem religião, crença ou superstição?
Não, só tenho um pouco de conhecimento e muita curiosidade espiritual.
Quais são suas referências musicais?
A discoteca do DJ Nuts.
Que musicas mais tocam na sua vitrola, no carro ou no MP3?
Idem!
Quais seus planos para 2012?
Planos não, trabalhos!! Como atriz, o espetáculo "Adeus à Carne" do Michel Melamed, que estréia dia 24 de fevereiro, no Teatro Ginástico. Com a Orquestra Imperial, vamos lançar um novo disco em maio. Vamos testar algumas músicas nos Bailes a Fantasia, na temporada pré-carnaval. Pretendo ainda montar um espetáculo musical para fazer temporadas em teatros mundo afora.
Sua carreira musical é muita pautada em parcerias. Com quem você esta flertando profissionalmente este ano?
Os violonistas Cezar Mendes e Paulão 7 Cordas, o multinstrumentista e mestre de bateria Pretinho da Serrinha e Pedro Baby, guitarrista.
Qual parceria seria seu sonho de consumo?
O baterista Stewart Coperland.