A animada Orquestra Imperial começa 2012 com o pé direito - e com o corpo inteiro na folia! Afinal, motivos para festejar não faltam. A bigband completa 10 anos este ano e dá o ponta pé inicial nas comemorações no tradicional Baile a Fantasia, que promete lotar o Circo Voador nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro. Prepare confete, serpentina e tenha muita criatividade no figurino, pois há sorteios de brindes e prêmios para as melhores e piores maquiagens e fantasias. Muita irreverência em uma das melhores quintas-feiras do verão, há muito carnavais.
“Fazemos os bailes desde 2003, com concurso de fantasias e muitas marchinhas no repertório. Este ano a grande novidade é o Cantor Mascarado (sucesso em programas de auditório do passado), que responde as perguntas da platéia. Quem adivinhar, ganha um prêmio“, revela Thalma de Freitas (foto), vocalista do grupo ao lado de Nina Becker.
A típica orquestra de gafieira prepara um repertório especial, totalmente inspirado no carnaval. Sambas e marchinhas não podem faltar, assim como o funk carioca, representado pelo DJ Marlboro, que toca nos intervalos.
“Vamos testar nos shows algumas músicas que estamos separando para gravar o próximo álbum da Orquestra, que será lançado em maio. Teremos alguns convidados, amigos que aparecem para dar uma canja. Este ano, além do DJ Marlboro, teremos os DJs Mauricio Valladares e Marcelo Callado. O funk carioca é o novo samba, na minha humilde opinião“, conta.
Espere um show muito animado, onde os músicos parecem se divertir tanto quanto o público. A Orquestra Imperial é formada por Thalma de Freitas (voz), Nina Becker (voz), Moreno Veloso (percussão e voz), Duani Martins (voz e cavaquinho), Wilson das Neves (voz e percussão), Berna Ceppas (sintetizadores e percussão), Kassin (baixo), Domenico Lancellotti (bateria), Rubinho Jacobina (voz e teclados), Nelson Jacobina (guitarra e violão), Pedro Sá (guitarra), Bartolo (guitarra), Stephane San Juan (percussão), Leo Monteiro (percussão eletrônica), Felipe Pinaud (flauta e arranjos de sopro), Bidu Cordeiro (trombone), Mauro Zacharias (trombone), Altair Martins (trompete).