Time Out Rio de Janeiro

Na sala de estar

A botique multi-marcas mais moderninha da cidade.

Por trás da loja multi-marcas mais descolada da cidade, existem além de dois rostos bonitinhos, duas cabeças pensantes.
Barbara (24) e Marcela (22) juntaram as forças para abrir uma loja que fosse “de jovem produzindo para jovem”. Ou sejam um espaço onde novos estilistas pudessem expor seu trabalho.


“Na PUC, onde estudei, tem muita gente jovem talentosa, mas que tem dificuldade em colocar a marca no mercado”, explica Bárbara.
Além disso não é fácil encontrar roupas mais autorais aqui no Rio, conta Bárbara, que é partidária desta nova maneira de consumir moda: explorando peças que contém uma história e que tenham liberdade de expressão para além da escravidão da tendência generalizada da estação.


As roupas aqui são exatamente entre a fast fashion "mais do mesmo" e o super luxo, onde é possível encontrar essa tal exclusividade, sem um “mark up” abusivo das maiorias das lojas da cidade.
As meninas super poderosas fazem a curadoria pessoalmente, marca a marca, e conseguem, misturando bom gosto e olhar vivo, selecionar peças divertidas e chiques.


A loja garante que antecipa a moda, justamente porque nosso processo é muito menos burocráticos para novas estilistas mostrarem suas novas criações.
E aqui, fica a dica da Bárbara para as “sangue novas” que queiram ter sucesso no mundo da moda: “Pire, crie, não tenha medo, mas ao mesmo tempo fique de olho naquilo que vende, sem se tornar altista no seu proprio ateliê. Aprenda a chamar a atenção, sem se perder demais na sua loucura”.


O processo de divulgação é o boca a boca, mesmo porque a loja fica escondida dentro da Comuna.
O fuzuê deste novo modelo “low profile, mas cheio de personalidade deu certo e as meninas já foram procuradas por marcas maiores como Melissa e American Apparel, para revenderem produtos exclusivos.


“Estas marcas maiores tem dificuldade de comunidar com o nosso público, que não se encaixa em nenhum estereótipo específico. São pessoas formadoras de opinião, cuja roupa é uma maneira de se destacar dentro da sua expressão como artistam músico ou empreendedor”, contam as meninas, que encontram aqui um território neutro para alcançar este público feminino e masculino de 20 a 30 anos.


A partir desta semana, tem novidade fesquinha vindo deste hub da moda: o site com vendas virtuais para todo o Brasil irá para o ar.
Ah! E para os curiosos sobre o estranho logo desta loja, é toda uma história maluca e criativa, como não poderia ser diferente, da mistura de elementos de uma enciclopédia de móveis clássicos (que originou a cadeira) e animais (cuja origem foi do primeiro presente que a loja recebeu de um amigo, um alce inflável para pendurar na parede). Esquizitices que dão o que falar.

Rua Sorocaba, 585. Botafogo

http://nasaladeestar.com/

Escrito por Alice Kuntz Moura
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