Após passar por 22 cidades brasileiras a peça que narra os comoventes relatos da cantora lírica Maria Callas chega a São Paulo. Marília Pêra, que interpretou a diva que renunciou a sua carreira em nome do amor em Master Class, de 1996, volta a se debruçar sobre a vida da cantora grega dezoito anos depois, neste texto inédito de Fernando Duarte.
Em 16 de setembro de 1977, o mundo perdeu Maria Callas aos 53 anos, vitima de um ataque cardíaco. Sua história de vida foi tão dramática quanto às personagens que interpretou nas óperas. A maior soprano da história e um dos maiores mitos do século XX, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, completaria 90 anos no dia 02 de dezembro de 2013. A cantora revolucionou a história da ópera e ainda hoje é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos.
A peça se passa em Paris, quando, no 15 de setembro de 1977, um dia antes de seu falecimento, Maria Callas (Claudia Ohana) vai ao encontro do jornalista e amigo John Adams (Cassio Reis) para ajudar na organização da abertura de uma exposição sobre sua vida e carreira. Entre figurinos, joias, quadros, discos e imagens, a cantora lembra a sua trajetória gloriosa no mundo lírico e aos poucos vai se desarmando, tira a máscara e mostra o abismo que sempre existiu entre a diva do palco e a mulher do dia a dia.