Os brasileiros são apaixonados pelos seus pilotos de corrida da mesma forma que são por seus astros de futebol. O Autódromo de Interlagos, assim chamado porque está localizado entre duas enormes represas, Guarapiranga e Billings, e lembra um pouco o Interlaken na Suíça. É a casa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
Inaugurado oficialmente em 12 de maio de 1940, Interlagos tem sido a assinatura do circuito de corrida no Brasil desde o começo do século 20, a exceção dos anos 1980-89, quando o GP de F1 foi disputado no Rio de Janeiro.
Parque Municipal
Em 1997, Interlagos virou parque municipal, o que fez com que passasse a ser utilizado pela população para caminhadas, “cooper”, andar de bicicleta, entre outras atividades.
O lado social inclui a pratica de atividades esportivas nas quadras existentes por cerca de 600 meninos e meninas, orientados por professores especializados cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Grupos da terceira idade se reúnem para atividades como trabalhos manuais, encontros sociais e esportivos, sempre monitorados por profissionais especializados.
A Escola de Mecânica Básica continua com uma atividade invejável, com mais de 2.000 jovens diplomados, disputados ferozmente pelo mercado de trabalho.
Apesar dos esportes a motor terem total prioridade na montagem do seu calendário anual, Interlagos hoje é palco de inúmeros eventos, não só de caráter esportivo, mas também de ordem empresarial, shows e outros eventos.
Além de ser o único autódromo da América Latina a recepcionar a F1, Interlagos é um dos de maior índice de utilização de pista do mundo. Foi o local onde o britânico Lewis Hamilton saiu vitorioso no campeonato 2008, mesmo com o piloto brasileiro Felipe Massa no posto mais alto do podium.